27 nov 2019

A necessidade de um planejamento da aposentadoria diante da “Nova Previdência”

Como já é de conhecimento geral, a Reforma da Previdência foi aprovada e já é uma realidade presente na vida dos cidadãos brasileiros.

Sendo assim diante deste novo cenário, a fim de evitar uma aposentadoria inadequada, principalmente agora em que as regras tanto para cálculos, como para enquadramento e conversão de períodos especiais, estão cada vez mais rigorosas, se torna extremamente necessário o planejamento da aposentadoria para que o segurado não perca os seus direitos no momento de requerer o benefício.

Tal planejamento previdenciário constitui uma forma de suma importância para garantir o melhor benefício para o Segurado, sendo uma preparação pré-aposentadoria baseada no estudo da legislação pertinente e no caso concreto de cada cidadão.

Com um planejamento adequado é possível fazer projeções sobre os possíveis caminhos a se seguir até aposentadoria e verificar a questão de direitos adquiridos antes da promulgação da reforma.

Resumindo, realizar um planejamento previdenciário possui vantagens como saber o tempo exato de requerer a aposentadoria, o melhor benefício a se pleitear (Aposentadoria por idade, tempo ou especial) e analisar o valor mensal do futuro benefício.

Mais dúvidas sobre como funciona o planejamento previdenciário? Entre em contato conosco!

Por: Danielle Cristina do E Santo – Advogada

Barbosa e Freitas Sociedade de Advogados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *